Xandó destaca avanços na política de permanência estudantil da Uesb

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou ações do movimento estudantil da Uesb em relação a políticas públicas de permanência dos universitários. Entre as ações, o vereador destacou o  o subsidio de 50% no Restaurante Universitário. “Isso é muito. Os universitários da Uesb vão pagar R$ 20,00 por quilo na refeição fornecida pelo Restaurante Universitário”, comemorou o edil, parabenizando os dirigentes do DCE.

Falando sobre as eleições 2024, Xandó destacou as movimentações do PT e dos partidos aliados para debater temas relacionados ao futuro de Vitória da Conquista. Nesse sentido, convidou a população para participar  dos Grupos de Trabalhos que promoverão esse debate. “Esse momento é de escuta, de ouvir a população para questões que apontam para o futuro da cidade”, afirmou.

Xandó encerrou seu pronunciamento falando sobre a articulação entre os deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira, ambos do PT. Segundo o vereador, os deputados estão buscando recursos para construção de mais uma UPA em Vitória da Conquista.