Valdemir Dias critica turnão da Prefeitura Municipal

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 13, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador e líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT) iniciou seu discurso dizendo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nas redes oficiais do Governo Federal que não haverá queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ao fazer uma ligação com a situação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que está trabalhando em regime reduzido, o edil disse que a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) já pode reverter essa decisão.

“É um absurdo uma cidade como Vitória da Conquista, que tem quase 400 mil habitantes, está em regime de turnão. Também é um absurdo alguns servidores e secretários falarem que não haverá prejuízo ao atendimento da população conquistense”, declarou.

Ainda em seu discurso, criticou a redução do tempo de serviço na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o edil, isso é inadmissível porque a saúde é um serviço prioritário. Além disso, afirmou que essa suposta economia do município não será de grande impacto, já que a gestão municipal deveria reduzir as remunerações e gratificações de cargos comissionados e os altos contratos com prestadores de serviço.

Para concluir, disse que é necessário fazer esses reajustes porque quem está pagando com essa situação é a população de Vitória da Conquista.