Valdemir critica atraso no envio do projeto de reajuste dos servidores municipais

O líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Valdemir Dias (PT), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16, falando sobre a moção de aplauso entregue ao artista plástico Manolo Araújo como forma de reconhecimento ao seu trabalho e parabenizando toda a comunidade católica e a comissão de festas 2023, “pela brilhante festa realizada ontem para Nossa Senhora das Vitórias”.

“Nessa manhã, quero ainda, externar meus sentimentos e a nossa solidariedade a toda família enlutada de Heliomar Medeiros Porto, mais conhecido como Ninja, assessor dos deputados Waldenor Pereira (PT) e de Zé Raimundo (PT)”, lamentou, explicando que “ninja nos deixou esta manhã de forma rápida e que pegou todos de surpresa, estamos todos aqui consternados com essa passagem de Ninja, uma pessoa querida, não só pelos companheiros de luta, mas até pelas pessoas de oposição que o respeitava muito”, completou.
Sobre o comentário do vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), Valdemir disse que “já estamos na segunda quinzena de agosto e só agora que chegou a essa casa o reajuste dos servidores municipais”. Segundo ele,  o reajuste deveria chegar até maio e recebendo retroativo, “mas criou-se uma cultura dentro da prefeitura Municipal de Vitória da Conquista desde 2017, até agora os reajustes dos servidores nem a reposição inflacionária e outras reposições, foram votadas”, disse, completando que “essa casa está fazendo o papel dela, os 21 vereadores aqui, creio que vai dar celeridade para esse projeto, porque nenhum Vereador aqui quer travar o projeto, mas dessa forma que está, provavelmente os servidores só vão receber a partir em setembro”, explicou.
Valdemir finalizou lamentando a situação dizendo ser um “verdadeiro absurdo”. E relembrou as diversas obras e programas sociais que o governo Federal vem fazendo para reerguer o país.