Transtornos em Vitória da Conquista

A energia elétrica é essencial para manter o funcionamento de praticamente todas as atividades, e a falta dela transforma a rotina de boa parte da população. Afeta desde o trânsito por conta das sinaleiras que deixam de funcionar, abastecimentos de veículos suspenso, os serviços de transportes por aplicativo, de pagamentos como Pix e sistemas de empresas que não dispõe de gerador.

Além dos inconvenientes acima citados, algumas operadoras suspenderam o fornecimento de internet e da própria rede de telefonia.

Em Vitória da Conquista, o apagão que afetou vários estados brasileiros, na manhã desta terça-feira (15), não foi diferente. A situação só não foi pior por causa do feriado da padroeira da cidade, alguns supermercados preferiram fechar por causa do desligamento do sistema de segurança.

Em clínicas médicas, a realização de exames foram suspensos ou remarcados. Pacientes de outras cidades foram os que mais lamentaram a suspensão do atendimento.

Quem precisou de transporte por aplicativo também ficou sem o serviço e alguns motoristas que conversaram com VCA Noticias informaram que vão estender um pouco mais as horas trabalhadas hoje para compensar.

Alguns leitores do site lamentaram a falta de energia no dia da padroeira e brincaram dizendo que o feriado não valeu.