Sem licitação, Prefeitura contrata empresa por mais de R$ 146 mil para prestar suporte técnico ao Samu 192

A Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Saúde, publicou a contratação de uma empresa de assessoria técnica para o Samu 192, nesta segunda-feira (14). Por meio de inexigibilidade de licitação, a empresa I.M. Tecnologia e Sistemas foi contratada por mais de R$ 146 mil.

A empresa deve prestar assessoria técnica à coordenação do Samu 192 e também aos equipamentos do serviço.

A nova sede do Samu 192 foi inaugurada na última semana, passando a funcionar na Avenida Integração, em uma parte mais central de Vitória da Conquista. Apesar de estar de casa nova, um problema antigo já bate à porta: a dificuldade de atendimento em função da falta de ambulâncias.

Até o momento, existe a previsão para a chegada de duas novas ambulâncias para Vitória da Conquista. Uma deve ser fruto da articulação do deputado federal Jorge Solla (PT) e outra do deputado federal Léo Prates (PDT). Os dois novos equipamentos deverão reforçar a frota do Samu 192. Também deve ser colocada mais uma equipe para que o serviço seja ampliando a capacidade de atendimento.

Diante da falta de equipamentos e das críticas  feitas pela população ao Samu 192, chama a atenção a prioridade dada à contratação de uma empresa de assessoria.

Fonte: Blog do Sena