Santa Casa Inaugura a Ala 06 – Ivany Piropo Rangel

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista participou no início da noite desta sexta-feira, 1, da inauguração da Ala 06 – Ivany Piropo Rangel de leitos do Hospital São Vicente de Paula. A nova ala conta com sete apartamentos individuais e nove enfermarias de dois leitos, tendo a capacidade de acomodar até 25 pacientes.

Durante a inauguração o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (PODE) lembrou que já foi atendido pela Santa Casa e elogiou a atual gestão. “Eu já passei por duas cirurgias aqui e sou muito grato”, disse. “Eu quero registrar meus parabéns a Abmael Brito, provedor da Santa Casa, pelo trabalho edificante, pela virtude, pelo foco, pela garra, bravura, a determinação e a austeridade com que ele tem conduzido as ações em todos os seguimentos aqui dentro da Santa Casa”, completou Oliveira.

O líder da Bancada de Governo na Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), ressaltou a importância que a Santa Casa de Misericórdia tem para o bom andamento da Saúde em nosso município e na região Sudoeste, atendendo a pessoas das mais diversas camadas sociais. “É isso que a Santa Casa de Misericórdia tem feito. Transformar a Saúde é servir às pessoas. Se a Saúde vai bem, a população vai bem. Se a Santa Casa abre as portas para atender a homens, mulheres e crianças, significa que Vitória da Conquista está avançando cada vez mais em Saúde”, apontou Dudé.

Ivany Piropo Rangel – Homenageada pela Santa Casa, Ivany Piropo é uma saudosa ex-funcionária  que atuou por mais de 40 anos como auxiliar financeiro da entidade. Familiares estiveram presentes e participaram da solenidade de inauguração da nova ala.