Professores invadem as redes sociais em protesto contra a PMVC

Vem circulando nas redes sociais e em grupos de professores municipais de Vitória da Conquista, uma mensagem  à sociedade Conquistense redigida pelos profissionais de Educação e representantes do SIMMP.

A polêmica se arrastou pelo mês de julho e adentrou agosto com mais engajamento dos professores.

Veja a mensagem compartilhada:

“Atenção, comunidade de Vitória da Conquista, é hora de levantar nossa voz em prol da Educação! A gestão da prefeita Sheila Lemos tem negligenciado gravemente nossas escolas e nossos professores. Chegou a hora de expor a verdade:

1️⃣ Sucateamento de Unidades Escolares: Nossas escolas estão em estado de abandono, com falta de manutenção e infraestrutura precária, prejudicando o aprendizado de nossas crianças. Não podemos mais aceitar essa situação!

2️⃣ Ataque ao Plano de Carreira: A prefeita propõe um Projeto de Lei para rebaixar o plano de carreira dos educadores num percentual que cai de 8,98% para 3%, desvalorizando o trabalho essencial que realizam. Isso é inaceitável! Nossos professores merecem respeito e reconhecimento!

3️⃣ Descumprimento do Piso Salarial: Sheila Lemos ignora o piso salarial dos professores, desrespeitando o interstício de nível e alegando falta de verba. Enquanto isso, mantém cargos de confiança dispendiosos, custando quase DOIS MILHÕES aos cofres públicos mensalmente.

4️⃣ Despesas Questionáveis: Mais de 300 milhões somente na casa de centenas de milhares de reais gastos em dispensas de licitação com empresas escolhidas a dedo! Empréstimos milionários e internacionais, hipotecando o futuro de nossa cidade! Enquanto isso, nossos educadores são deixados de lado!

5️⃣ Prioridades Deturpadas: A prefeita negligencia nossos professores, que moldam o futuro de Vitória da Conquista, em detrimento de gastos questionáveis e decisões financeiras irresponsáveis.

📢 Chega de aceitar essa situação! Exigimos transparência, respeito e investimento na Educação de qualidade que nossos filhos merecem. Unidos, somos fortes e capazes de criar mudanças reais.

Compartilhe essa mensagem e apoie nossos educadores em busca de um futuro melhor para Vitória da Conquista! 💪📚🏫”

Até o presente momento a PMVC se manifestou em suas redes de comunicação sobre as acusações e requerimentos.