Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex-prefeito Hélio Ribeiro

A Prefeitura de Vitória da Conquista decretou luto oficial de três dias, em razão do falecimento do ex-prefeito Hélio Ribeiro Santos, aos 86 anos. A publicação está no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (28). O ex-prefeito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Samur, onde se recuperava de uma cirurgia cardíaca.

Hélio Ribeiro ingressou na política em 1982, como vice-prefeito de José Pedral Sampaio, e posteriormente assumiu o cargo de prefeito quando o gestor se afastou para gerir a secretaria estadual de transporte, no governo de Valdir Pires.

Hélio Ribeiro foi integrante do Movimento de Cursilhos da Igreja Católica, membro da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista e do Clube de Diretores Lojistas. Também foi comerciante do setor supermercadista, funcionário do Banco do Brasil, assessor especial do ex-prefeito Guilherme Menezes, e assessor dos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes, entre outras atividades.

Viúvo, ele deixa quatro filhos (Sonely, Natália, Fernanda e Leonardo), netos, genros e nora, além de inúmeros amigos e admiradores.

O corpo está sendo velado nesta segunda-feira, 28, no plenário da Câmara de Vereadores. O sepultamento será realizado às 16h, no Memorial Parque da Cidade.

Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos e toda a equipe de secretários e servidores do Governo Municipal manifestam solidariedade aos familiares, amigos e correligionários.