Polícia Civil prende líder de facção criminosa responsável por vários homicídios na Região Sul e Sudoeste

A Polícia Civil, através das equipes do DENARC/ 8a DTE e DRACO, participaram da operação “CERCO TOTAL “ e efetuou , na presente data , a prisão do nacional A. P.S., de 43 anos , um dos líderes de uma organização criminosa ligada a uma “facção do Rio de Janeiro “, voltada ao tráfico de drogas , roubo e a prática de homicídios na região Sul e Sudoeste do Estado, principalmente nos Municípios de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã.

Após investigações do DENARC, o acusado foi apontado como grande fornecedor de armas de fogo ilegais e drogas, além de ser o mandante de vários homicídios consumados e tentados na região relacionados a disputa do tráfico de drogas entre duas facções criminosas que atuam principalmente no Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro.

O autor foi localizado e preso pelos investigadores em uma casa de praia em Serra Grande, próximo a ilhéus, onde se encontrava escondido, sendo cumprido 02 mandados de prisão preventiva decretada pela justiça.

No imóvel ainda foram apreendidos pelos investigadores pedaços de maconha prensada e documentos falsificados, CNH e RG, usados pelo autor para não ser descoberto e preso pela polícia.

O autor está sendo apresentado na DTE Itabuna/DENARC, para o fim de ser autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico e uso de documentos falsos.