Obra do Cemitério Campo da Paz na expectativa de concluir capela para o Dia de Finados

A Prefeitura de Vitória da Conquista avança com as intervenções no Cemitério Campo da Paz, a fim de concluir a primeira etapa da obra. A equipe da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) trabalha sob a supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Atualmente, o serviço está concentrado no revestimento das paredes e do piso das edificações onde funcionarão a capela e os setores administrativos, que contam com áreas para escritório, copa, depósitos e sanitários.

Ainda serão feitas as instalações da rede elétrica nesses dois espaços, e também serão finalizadas as instalações hidráulicas dos banheiros. Outro serviço em vias de ser iniciado é a construção de calçadas acessíveis na área externa do cemitério.

As obras feitas no local, até agora, incluem terraplanagem da área, construção de uma alameda central, feita com piso intertravado,  construção de passeios internos, demarcação das primeiras quadras e construção da área administrativa. Também já foi concluído o levante da parte de alvenaria, a trama de madeira dos telhados e o telhamento de toda a área construída. As instalações ocupam um espaço de 147,97 metros quadrados.

Assim que essa primeira etapa estiver devidamente pronta, terá início a segunda, que envolverá a ampliação do equipamento.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Souza, os esforços estão concentrados para, no próximo Dia de Finados, em 2 de novembro, pelo menos a capela já esteja em condições de receber os visitantes, ainda que não esteja completamente concluída.

“O Cemitério Campo da Paz é uma obra muito importante para o município de Vitória da Conquista e já está em funcionamento. A primeira etapa da obra ainda não foi finalizada, mas a nossa ideia é que, no próximo Dia de Finados, a gente já consiga ali o funcionamento da capela. Estamos trabalhando para isso acontecer até o dia 2 de novembro”, informa o secretário.