Morre em Salvador o comunicador Raimundo Varela

Um dos principais nomes da TV e do rádio da Bahia, Raimundo Varela morreu no início desta quinta-feira (07), em Salvador. A família ainda não divulgou a causa da morte.

Varela tinha 75 anos, era natural de Itabuna e foi para Salvador ainda criança. Trabalhou em diversos locais antes de entrar no rádio e na TV, inclusive tendo sido jogador de futebol no Esporte Clube Ypiranga.

Com mais de 40 anos dedicados à comunicação, Varela marcou época na Rádio Sociedade da Bahia com o Balanço Geral que depois passou a ser transmitido na RecordTV Itapoan, e com versões locais em todos os estados do país.

Em Conquista, o apresentador pôde ser assistido até o ano de 2013, quando a TV Cabrália passou a transmitir a Rede Record na cidade pelo canal 10.

Com uma voz marcante, Raimundo Varela tinha como grandes marcos do programa os cartões vermelho e verde, além da batida na mesa para analisar políticos e brigar por demandas do povo baiano.

Em 2006, o comunicador teve problemas renais e de diabetes que o afastou do seu programa por um tempo. Ele deixa 7 filhos.