Lúcia Rocha destaca crescimento alarmante de animais de rua em Conquista

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, a vereadora Lúcia Rocha destacou a proliferação de animais de rua na cidade. “Por onde você anda em Vitória da Conquista, com certeza vai encontrar um grupo de no mínimo 5 a 10 animais. Isso é um problema de saúde pública, precisa ser debatido com políticas públicas, com ações efetivas, diminuindo o risco de ataques”, argumentou.

Lúcia afirmou que o Centro de Atenção à Saúde Animal, inaugurado recentemente, não consegue garantir o controle no crescimento do número de animais nas ruas, por meio de castração. “Já passou da hora também de nossa cidade ter um local de acolhimento para esses animais, como um canil municipal”, defendeu.

Lúcia destacou também demandas da zona oeste de Vitória da Conquista. Ela defendeu a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região do bairro Brasil, bem como a implantação de uma unidade do SAC e de um restaurante popular. “A zona Oeste é uma área muito extensa, com demandas complexas e necessita da presença do Estado, por meio desses órgãos”, finalizou.