Jovem israelense filha de brasileira é morta pelo Hamas

Celeste Fishbein, de 18 anos, foi encontrada morta entre o bunker onde tinha se escondido no início do ataque do Hamas em Israel e a Faixa de Gaza. A jovem era filha e neta de brasileiros, e tinha sido sequestrada pelo Hamas.

A jovem era babá e morava em Israel. O tio de Celeste, Mario Fishbein comentou que a morte foi anunciada por oficiais do exército Israelense no dia de hoje (17). Ele ainda conta que a família continuava a procurar por Celeste há 10 dias.

Embora a família tenha sido informada da morte da jovem, as circunstâncias em que Celeste morreu ainda não foram divulgadas, assim como o local onde o corpo foi encontrado. A família espera que o corpo de Celeste seja liberado ainda hoje ou amanhã.

A família ainda teve contato com Celeste quando os ataques começaram. A família Fishbein estava em uma cerimônia religiosa e conseguiram se abrigar a tempo, mas Celeste e o namorado estavam  num Bunker. A família diz que ela trocou mensagens com eles até mais ou menos 11h da noite e depois não tiveram mais notícias.

“Terroristas do Hamas disfarçados de soldados do exército de Israel estão batendo nas portas. Favor não abrir as portas. Protejam suas vidas. Compartilhem”, dizia uma das últimas mensagens de Celeste.