Jornalista Carla Simões estreia o Podcast Câmara Inclusiva

Foi ao ar hoje, 21, através da Rádio Câmara 90.3 e no YouTube da Câmara o primeiro episódio do Podcast Câmara Inclusiva, apresentado pela jornalista Carla Simões.

Nesse primeiro programa foi tratado o tema “Inclusão: Da teoria à Prática” e teve como entrevistado o psicólogo, especialista em neurodiversidade, Marcel Andrade, que foi diagnosticado com autismo aos 40 anos de idade e é pai de Olivia com síndrome de down.

“Essa é uma oportunidade de falarmos sobre inclusão contando um pouco da vivência das pessoas que tem dificuldades de se incluir em determinados grupos sociais”, contou Carla, completando que “a escolha de Marcel foi justamente por esse motivo, além de trabalhar nessa área, ele passou a maior parte de sua vida tentando achar seu lugar, achar respostas pra suas dificuldades de se inserir na sociedade e agora vive o papel de pai atípico, enfrentando um outro lado do problema”.

Marcel narrou um pouco sobre sua experiência antes e depois do diagnóstico de autismo e o que fazia pra conseguir socializar antes de saber que era autista. “O diagnóstico é libertador! Hoje eu entendo o porque de muitas atitudes minhas. Melhorou muito meu relacionamento com as pessoas inclusive no meu casamento”, contou.

O podcast exibido pela rádio câmara nessa segunda-feira pode ser conferido no YouTube camaravc.  Outro programa da rádio terá início na próxima segunda-feira, 28. Apresentado por Daniel Silva o “Câmara Debate” vai ao ar a partir das 18h.

Confira o primeiro episódio