Início das Comemorações do Mês da Padroeira de Conquista

Vitória da Conquista, Bahia – As festividades em honra à padroeira da cidade, Nossa Senhora das Vitórias, tiveram início com queima de fogos realizada no começo da manhã de hoje pelos devotos da Santa.

A programação, preparada com esmero pela comunidade católica local, promete ser diversificada e repleta de eventos religiosos e culturais que irão unir a cidade em torno de sua devoção. Durante todo o mês, serão realizadas novenas, procissões, apresentações musicais e teatrais, além de ações sociais em prol dos mais necessitados.

A comemoração do 15 de agosto, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Vitórias será celebrada pelo pároco da Catedral Metropolitana, padre Ariosvaldo Aragão, e membros da Comissão de Festa da Padroeira.

A história da devoção a Nossa Senhora das Vitórias remonta a séculos atrás, quando os primeiros colonizadores chegaram à região. A fé e devoção à santa cresceram ao longo do tempo, tornando-se uma parte fundamental da identidade religiosa e cultural do povo conquistense.

Em meio às comemorações, a cidade ganha um clima especial, com suas ruas enfeitadas e muita animação. Turistas e visitantes também se unem à festa, encantados com a energia e a devoção demonstradas pelos habitantes locais.

O pároco da Catedral Metropolitana, Ariosvaldo Aragão, destaca a importância desse momento para a comunidade:

“Estamos preparando uma bela celebração para que o povo de Vitória da Conquista tenha um momento especial de devoção e espiritualidade referente à padroeira da nossa cidade”, disse o padre.

A segurança e organização dos eventos estão sendo acompanhadas de perto pelas autoridades locais e pela Diocese da cidade, membros da Comissão de Festa da Padroeira, a fim de garantir que as festividades ocorram de forma tranquila.

As comemorações do mês da padroeira de Vitória da Conquista são um momento único de confraternização e fé, reunindo pessoas de diferentes origens em um ambiente de harmonia e espiritualidade. A cidade se enche de gratidão e devoção à Nossa Senhora das Vitórias, renovando a esperança e fortalecendo os laços comunitários.

A prefeita Sheila Lemos mais uma vez confirmou a parceria da Prefeitura, dentro das possibilidades do Município, para a realização do evento. “Afinal, essa festa é muito bonita e importante para a nossa cidade, é um momento pelo qual os cristãos esperam e na qual pedimos que Nossa Senhora das Vitórias traga muitas bênçãos para a nossa cidade”, enfatizou a prefeita.

Os devotos poderão contar com o patrulhamento dos agentes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) no percurso da procissão do dia (15).