Grupo Gay da Bahia lança vaquinha para arrecadar dinheiro para 20ª Parada do Orgulho LGBT+

O Grupo Gay da Bahia (GGB) lançou uma ‘vaquinha’ online para arrecadar dinheiro para realizar as atividades da 20ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, programada para o dia 10 de setembro, e para a Semana da Diversidade, entre 4 a 9 do mesmo mês, em Salvador.

Na página em que pede a contribuição, os organizadores explicam que a festa já se tornou tradição, mas que não é fácil realizar um evento que reúne cerca de 500 mil pessoas na cidade. A última Parada realizada ocorreu em 2019, antes da pandemia de covid-19.

O objetivo do financiamento coletivo, criado neste sábado (29) e com encerramento no dia 30 de setembro, é arrecadar R$ 20 mil, para custear as atividades importantes que não são comtempladas com os apoios recebidos.

“Mesmo que seja um momento que além de levantar as nossas bandeiras, ativa cadeias econômicas e produtivas, faz o dinheiro circular de um lugar para o outro”. Disse Otávio Reis, diretor do GGB. “Mesmo assim, existe grande dificuldade em levantar patrocínio e apoios, todos os setores, órgãos públicos e corporações privadas”, afirma a organização.

Para fazer a doação acesse. https://www.vakinha.com.br/3910537

Publicado por Carolina Cerqueira, com informações do Jornal CORREIO. Foto: Reprodução/Redes Sociais