Governo Lula: Presidente da Petrobras demitido

O Governo decidiu pela demissão do até então presidente da Petrobras, Jean Paul Prates do alto escalão da empresa. Segundo o colunista, o anúncio foi feito pelo presidente da república, Lula, pessoalmente, na cara de Jean. Magda Chambriard recebeu convite para vaga e já aceitou assumir posição de presidente da Petrobras.

O Presidente da república decidiu por essa demissão há algum tempo, após diversos desentendimentos entre ambos. Jean Paul Prates também não se entendia com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que estava junto do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na hora da demissão.

O argumento usado pelo governo para essa demissão, foi a não entrega de resultados no tempo esperado. Jean Paul ainda informou que quando for aprovado o encerramento indicado do mesmo, ele apresenta um comunicado de renúncia de cargo no conselho da mesma empresa, a Petrobras.

Magda, a futura presidente, já foi diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Além disso, já trabalhou na Petrobras por mais de 20 anos.