Foliões se ferem após acidente envolvendo trio elétrico de Ivete

Foliões ficaram feridos após um acidente envolvendo o trio elétrico comandado pela cantora Ivete Sangalo no Fortal, no último sábado (22), em Fortaleza. Em relatos e vídeos publicados nas redes sociais, os participantes do evento mostraram os ferimentos e reclamaram do atendimento recebido após a ocorrência.

No evento, o bloco de foliões é encabeçado por seguranças com uma barreira, que têm como função controlar o avanço do público, que fica na frente, nas laterais e na parte de trás do trio elétrico. O público e o trio fazem um percurso em círculo que dá duas voltas.

Segundo testemunhas, o bloco que estava na frente do trio da cantora baiana ainda não havia concluído seu percurso, portanto, a pista ainda não estava liberada. No entanto, o trio de Ivete teria continuado avançando mesmo sem o espaço liberado.

Como o carro avançava e a barreira de seguranças tentava impedir o avanço da multidão por conta do bloco que estava à frente, parte do público acabou sendo encurralado entre o veículo, o alambrado que delimita a pista e os seguranças. Imprensados, os foliões teriam tentado correr e ultrapassar a barreira de segurança, o que teria gerado confusão e deixado pessoas feridas.

Em nota, o Fortal confirmou o acidente e afirmou que o problema aconteceu após os foliões empurrarem a estrutura de separação dos blocos e os seguranças tentarem contê-los. “Nesse momento, o trio ficou parado durante o tempo necessário para que tudo fosse normalizado e o percurso do trio seguiu normalmente sem transtornos”, destaca.

Segundo o evento, 6 pessoas tiveram ferimentos leves e receberam assistência das equipes de segurança. Nas redes sociais, porém, o número de pessoas que relatam ferimentos é maior.

“Na segunda volta, eu fui para frente do trio justamente para não passar aperto na lateral. Fomos prensados entre o trio e os seguranças com uma espécie de alambrado”, relatou uma testemunha. “Eu fui uma das que estava na grade que caiu e fui pisoteada com mais 3 amigas por uma multidão de gente! Estou indo para o hospital depois de 2 horas esperando um carro para nos levar”, escreveu outra.

O bloco Village, comandado por Ivete, é um dos mais antigos e mais populares do Fortal, evento que completou 30 anos em 2023. Conforme os relatos, no momento do acidente, a baiana teria parado de cantar e esperado o socorro aos feridos para retomar o show.