Escola Equestre apresenta projeto e proposta de parceria PMVC

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebeu a visita de representantes da Escola Equestre Esperança, que está em fase de implantação na Fazenda Esperança, localizada no bairro Simão. O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho a ser implantando na localidade e uma possível parceria com a Smed, com o objetivo de atender aos alunos da rede municipal, começando pelas duas unidades próximas, as Escolas Municipais Idália Torres e Zélia Saldanha. Participou do encontro o vereador Dinho dos Campinhos.

A Escola de Equitação vem para realizar a Equoterapia com alunos especiais e também cursos para competições em rodeios, como a baliza e os três tambores. De acordo com a representante Jakelline Araújo de Oliveira, ex-participante de provas de rodeio, empresários do Agronegócio, que também estão no projeto, abraçam as áreas da educação, cultura e esporte e veem grande potencial em Vitória da Conquista para este empreendimento. O desenvolvimento do aluno nas aulas estará atrelado à educação escolar. O projeto pretende integrar toda a família.

Jakelline explicou que já tem o local e que toda a infraestrutura montada será de responsabilidade da escola, além dos professores. Na parceria com a Smed está sendo solicitado servidores para apoio, além de lanche e transporte dos alunos. Também foi apresentado o projeto de jogos de tabuleiro, que consiste em 10 kits, sendo cinco de jogos individuais e cinco de jogos coletivos, para estimular a concentração, raciocínio e coordenação motora do aluno.

O secretário Edgard Larry agradeceu a visita e gostou do projeto. Mas, segundo ele, será necessária uma análise minuciosa de tudo que está sendo proposto para ter a possibilidade de implantação da parceria. “As ideias apresentadas, tanto a escola para competições em rodeio, quanto para a prática da equoterapia para os alunos especiais, são prioridade em nossa gestão, e também os jogos de tabuleiro são muito bons e animadores. Todas as propostas que temos recebido para se fazer uma parceria só vêm mostrar que o trabalho da atual gestão é sério e tem apresentado resultados positivos”, disse.