De 14 a 17 de setembro, 5ª edição do Conquista Moto Rock

A 5ª edição do Conquista Moto Rock, que acontece entre os dias 14 e 17, no estacionamento do Boulevard Shopping, vai oferecer a quem estiver em Vitória da Conquista – incluindo um grande número de pessoas que deverão vir de outras cidades e até de outros estados – a opção de ter acesso gratuito e seguro a um universo onde há boa comida, cerveja e vinho de primeira qualidade, atrações musicais no mesmo nível, e tudo isso dentro do universo dos diversos estilos do rock and roll e da cultura das motocicletas.

Além de estacionamento liberado, com vagas para até 900 motocicletas, e de um lounge com wine bar disponível, a programação musical será diversificada, a cargo de 16 bandas e dois DJ’s. O evento vai oferecer ainda quase 110 estandes, com espaços específicos destinados a concessionárias de veículos, moto clubes, lojas, food trucks, praça de alimentação e às forças de segurança – entre elas, guarnições da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de equipes do Simtrans.

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), disponibilizou toda a infraestrutura necessária para a montagem do palco, da aparelhagem de som, da iluminação e dos toldos. A entrada é gratuita, mas os visitantes podem contribuir com a doação de alimentos que serão destinados ao projeto Patrulha Solidária, da PM-BA.

A expectativa do Governo Municipal e da comissão organizadora é de que sejam superados os números da edição anterior, realizada em 2022, quando o Conquista Moto Rock registrou a participação de aproximadamente 40 mil pessoas, que foram responsáveis por movimentar a economia local em valores que giraram em torno de R$ 8 milhões, ao longo dos quatro dias do evento.

“Evento aberto, democrático e familiar”

“O Conquista Moto Rock atrai motociclistas do Brasil todo para Vitória da Conquista, a fim de participarem desse que é um dos maiores eventos abertos para o público. Não tem cobrança de ingresso, é democrático e familiar”, destaca o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, que se mostra confiante em mais uma manifestação do potencial econômico da iniciativa. “A gente abre espaço para artistas do cenário local e para os estandes de venda de produtos artesanais, que são produzidos aqui mesmo, na cidade. Também abrimos espaço para a hotelaria, e o comércio se beneficia com um evento do porte do Conquista Moto Rock”, afirma Alecxandre.

O empresário Luciano Bomfim, coordenador do Conquista Moto Rock, faz questão de registrar o caráter amplo do evento, que não se limita aos aficionados pelo rock ou pelo ruído das motocicletas. “É um evento aberto a todo tipo de público. Aos motociclistas, lógico, mas também aos não motociclistas que apreciam belas máquinas, uma cerveja tradicional ou artesanal, a boa gastronomia e para aqueles que querem levar a família e as crianças”, explica Luciano.

“Eles se divertem muito, seja nos brinquedos ou nos food trucks, na praça de alimentação ou vendo as dezenas, centenas, milhares de motos que estarão no evento”, diz ainda o coordenador. “É um evento eclético que conta com muita segurança, é gratuito e aberto. É muito importante que isso seja levado em conta, já que é um evento familiar e que, mais uma vez, coloca Vitória da Conquista no cenário nacional do motociclismo”.

Confira as atrações da 5ª edição do Conquista Moto Rock:

Quinta-feira (14/09)

Palco

19h – Aquarius Blues Band

21h – Excalibur

23h – Banda Sonora

Sexta-feira (15/09)

Palco

19h – Tiamat e os Garotos Perdidos

21h – Beth Soul

23h – Sound Track

1h – Simple Jeans

Sábado (16/09)

Lounge

15h – Paul Bergnon e Banda / Doctor DJ

Palco

18h – Hey Brother

20h – Moov

22h – Use your Destruction (Tributo ao Guns N’ Roses)

00h – Shau & Os Anéis de Saturno

Domingo (17/09)

Lounge

12h – Venustos Rock Band / DJ’s David & Gil

Palco

15h – Sr Pokan e Os Tangerinas

17h – Outra Conduta (Tributo ao Charlie Brown Jr.)

19h – Freebird (Tributo ao Pink Floyd)