Agosto Lilás: “Conhecer e Transformar: Nossa Luta é pela vida de Todas”

Para marcar os 17 anos da Lei Maria da Penha, promulgada no dia 7 de agosto de 2006, considerada uma importante conquista no combate à violência doméstica praticada contra as mulheres no Brasil, a Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, lança a Campanha do Agosto Lilás, no dia  7, às 14h30, no auditório do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav).

A programação completa do evento inclui palestras, rodas de conversa, atividades culturais e ações de conscientização em diversos pontos da cidade, incluindo atividades na zona rural.

A campanha 2023 traz o tema “Conhecer e Transformar: Nossa Luta é pela vida de Todas” e tem como objetivo tratar de forma massiva a questão da violência contra a mulher durante todo o mês de agosto. Vitória da Conquista é referência na implementação de diversas políticas públicas, e no combate à violência de gênero não é diferente.

Durante todo este mês serão realizadas atividades que visam reforçar a importância da Lei Maria da Penha, conscientizar a sociedade sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e divulgar os serviços e redes de apoio disponíveis para as vítimas. A campanha busca empoderar as mulheres e sensibilizar a população, estimulando a denúncia de casos de violência.