Prefeitura regulariza 400 imóveis no loteamento Vila América

Até a próxima sexta-feira, 4, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Diretoria de Habitação de Interesse Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), estará com uma equipe no Cras Vila América dando prosseguimento à terceira etapa da regularização fundiária dos imóveis. A ação integra o programa Morar Legal e vai atender cerca de 400 famílias que irão receber a escritura definitiva do imóvel.

Para atender as pessoas que trabalham durante a semana, a Semdes realizou um mutirão neste sábado, 29, para receber a documentação necessária à regularização, que são: certidão de casamento ou nascimento, RG, CPF, certidão de óbito (caso a pessoa seja viúva), algum documento que comprove a posse do imóvel, como compra e venda, concessão, conta de água e luz (atual e a mais antiga) e o IPTU, caso a pessoa possua.

O secretario da Semdes, Michael Farias, esteve no local e lembrou o quanto este trabalho é importante para as famílias que receberam os lotes há mais de 20 anos e que com a regularização terão acesso à escritura definitiva do terreno, ou seja, a partir da documentação, passarão a ser donos do imóvel. “Nós já atendemos mais de duas mil famílias nas etapas um e dois, aqui no Vila América, agora serão mais 400, garantindo a todas essas famílias a escritura definitiva de seus imóveis” explicou Michael.

Para Leidiane Souza Gonçalves Oliveira, de 37 anos, que mora no Vila América desde os 14 anos, com a escritura da sua casa ela se sente digna. “Eu cheguei aqui com a minha mãe no ano 2000, ela ganhou o terreno, eu cresci, casei e felizmente ganhei uma casa aqui. Agora com a escritura estou me sentindo digna, posso dizer para os meus filhos, nós temos uma casa e ninguém pode nos tomar” declarou Leidiane.

Fonte: PMVC