PRF apreende mais de 2 toneladas de maconha em caminhão frigorífico, na Bahia

Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fundo falso de um caminhão frigorífico, nesta segunda-feira (23), na cidade de Cândido Sales, que fica no sudoeste da Bahia. A apreensão foi realizada durante uma fiscalização no KM-870 da BR-116.

De acordo com informações da PRF, agentes fiscalizavam a rodovia quando perceberam que o veículo trafegava com uma antena metálica instalada na parte da frente, que se projetava por cima da via. Ao dar ordem de parada, os policiais informaram que o motorista afirmou que estava voltando de Cascavel, no Paraná, onde teria deixado uma carga de frutas. Além disso, o condutor também informou que dentro do baú havia apenas alguns paletes de madeira.

Ao vistoriar o compartimento de carga e abrir a porta do baú, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e descobriram uma espécie de fundo falso, lá estavam escondidos vários tabletes de maconha, que totalizaram 2.162 kg.

O motorista acabou confessando que receberia R$ 20 mil para levar a droga de São Paulo até Campina Grande, na Paraíba. O condutor, o caminhão e os entorpecentes foram encaminhados para a Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde o caso foi registrado. Ainda segundo a PRF, a carga ilícita renderia quase 5 milhões de reais ao tráfico de drogas.