Morre aos 95 anos, dona Zilda Gusmão, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão

Faleceu na noite deste domingo (08), dona Zilda Gusmão Pereira, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão (1948 – 2021), aos 95 anos. Ela estava internada no Hospital Samur desde o último dia 25 de setembro e sua saúde se complicou nos últimos dias.

Dona Zilda era natural de Vitória da Conquista e morava na Rua da Granja, no bairro Recreio. Ela deixa filhos, netos e bisnetos. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda serão disponibilizadas pela família.

Nas redes sociais, a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) se manifestou sobre a passagem de Dona Zilda Gusmão: “Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de Dona Zilda, mãe do nosso saudoso Herzem. Fica a saudade e o legado honradamente construído. Que Deus possa confortar o coração da família e amigos neste momento de dor”, comentou.

Em função do falecimento de Dona Zilda, a Prefeitura anunciou que estará adiando seus dois eventos anteriormente marcados para esta segunda-feira (09): a inauguração do Facilita Saúde, na Praça Vítor Brito, e a posse da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira. As duas solenidades passarão a acontecer nesta terça (10), às 9 da manhã, e na quarta (11), às 2 e meia da tarde, respectivamente.

Confira a nota oficial do governo municipal:

“A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que em virtude do falecimento de Dona Zilda Gusmão Pereira, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão, ocorrida na noite deste domingo (8), a solenidade de inauguração do Facilita Saúde, que estava marcada para esta segunda-feira (9), às 9h, foi adiada para a próxima terça-feira (10), às 9h.

Mas, os atendimentos ao público estarão disponíveis no Facilita, nesta segunda-feira, a exemplo da Central de Regulação, Farmácia da Família II, Vigilância Sanitária, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), setor de AIH/APAC e mais uma unidade do cartão SUS.

O Facilita está localizado na Praça Vitor Brito, nº 9, no Centro, onde funcionava a escola Padre Gilberto.
Também foi adiada a posse da primeira secretária da Mulher, Viviane Ferreira. O ato, que seria realizado às 14h30 desta segunda-feira, na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), ocorrerá na próxima quarta-feira (11), às 14h30.

Contamos com a compreensão de todos”.